O portal VideoCardz divulgou uma possível confirmação de que o processador Core i3-13100 — ainda não anunciado pela Intel, deve conter quatro núcleos e oito threads e a arquitetura da geração anterior, Alder Lake. As informações reveladas nesta terça-feira (11), indicam que a CPU pode ser uma versão atualizada do I3-12100.
- Intel Divulga Hardware Recomendado Para Suas GPUs
- Rumor Sugere Novos Modelos Da RTX 3060 Ainda Em Outubro
Os rumores aparentam ser verdadeiros, no qual as informações do processador podem ser observadas no site de validação de peças de hardware do software CPU-Z. No entanto, o chip adicionado ao portal aparenta não ter o Turbo Boost ativado, indicando que as especificações podem ser diferentes. Veja:
O portal também assume que não haverá núcleos de eficiência no Core i3-13100, que deve conter um TDP (Thermal Design Power), de 60W sendo o produto mais econômico da linha. Com especificações mais modestas em comparação com as CPUs anunciadas pela fabricante, aparenta visar setups de entrada.
Segundo o vazamento, a CPU terá quatro núcleos e oito threads com uma frequência de 3415 MHz — que pode ser maior devido a falta do Turbo Boost nas informações. Para fins de comparação, seu antecessor, o 13-12100 tem um clock base de 3.3 GHz e boost de até 4.3 GHz. A VideoCardz divulgou possíveis especificações da série Raptor Lake. Veja:
É esperado que os itens da 13ª geração de processadores da Intel sem o K — que consta nos produtos desbloqueados para overclock, tenham seu possível lançamento no final de 2022 ou seu anúncio durante a CES 2023, que ocorrerá entre 5 e 8 de janeiro de 2023. As CPUs devem acompanhar o lançamento das placas mãe com o chipset H770 e B760.