Conforme publicado pelo PCGamesN nesta quinta-feira (11), a empresa GamerTech inovou e lançou a Magma Glove, sua nova “luva gamer” que traz características de compressão e um sistema de aquecimento que prometem um melhor desempenho para atletas profissionais.
- CEO Da ARM Afirma Que IAs Precisarão De 25% Da Energia Dos EUA Até 2030
- Rumores Indicam Que AMD Deve Utilizar IGPUs RDNA 3+ Até No Mínimo 2027
A startup explica que desenvolveu a novidade em parceria com membros da Oxygen eSports, organização que conta com line-ups de Valorant, Call Duty e outros jogos que exigem alto desempenho.
No site oficial, a empresa afirma que o novo produto é perfeito para “sessões de aquecimento, rotinas de treinamento, sessões de prática e até mesmo competições”.
A luva deve chegar com três configurações de aquecimento distintas, além de ciclos com diferentes durações para “customizar sua experiência durante o game”. O produto gamer conta com um design sem pontas e é construído em materiais que prometem absorver e dissipar o suor dos usuários.
O Tom’s Hardware valida a ideia e afirma fazer sentido, baseando-se em estudos que mostram que atletas de eSports costumam ter desempenho otimizado em salas com temperaturas que ficam entre os 10°C e 20°C.
Pensando nisso, a Magma Glove pode ser uma solução interessante em cenários que contam com ar-condicionado, por exemplo. Até o momento, a empresa não divulgou a data de estreia do periférico ou seu preço oficial.