Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Empresa de mineração de criptomoedas gasta US$ 66 milhões em placas de vídeo da NVIDIA

0

Nas últimas semanas, o preço das placas de vídeo, bem como o valor das criptomoedas, tem caído e, sendo assim, é um bom momento para comprar ambos os itens. Sabendo disso, na última quinta-feira (01), a empresa canadense Hive Blockchain Technologies, que atua no ramo da mineração destas moedas, realizou uma compra de absurdos US$ 66 milhões em GPUs da NVIDIA.

A China, representante de 65% do hashrate global de mineração de Bitcoin, é a principal responsável pela queda no preço das GPUs. O governo do país asiático tem atuado assiduamente no combate à mineração de criptomoedas, caçando as famosas fazendas e, consequentemente, obrigando os mineradores a venderem suas placas de vídeo. Naturalmente, tudo isso junto faz com que a oferta aumente, ao passo que a procura diminui.

Desta forma, este é o melhor momento nos últimos tempos para os investimentos empresariais, como o feito pela Hive Blockchain Technologies. E a companhia canadense não parou por aí, e fez questão de ingressar na a Rede de Parceiros NVIDIA (NPN), que visa expandir cada vez mais as tecnologias em nuvem.

A Hive sempre teve a capacidade de mudar de curso quando necessário, desde que foi a primeira empresa de blockchain a abrir o capital em 2017. Nosso investimento em GPUs Nvidia tanto fortalece a empresa quanto mantém nossa agilidade e poder para rodar nesta indústria dinâmica e em constante mudança“, afirmou Frank Holmes, presidente executivo da Hive Blockchain Technologies.

Por mais que nenhuma das empresas tenha informado qual foi, especificamente, o modelo de placa de vídeo negociado. Entretanto, tudo indica que sejam GPUs específicas para a mineração, as CMPs HX, lançadas pela NVIDIA como uma forma de combate à mineração utilizando placas voltadas para o mercado gamer.

Via: Adrenaline

Confira também: Windows 11 X Windows 10 em jogos

 

3 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x