De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quarta-feira (08), a Eletronic Arts, ou simplesmente EA, pretende fazer grandes investimentos em inteligência artificial para auxiliar no processo de desenvolvimento de jogos.
Conforme o CEO da corporação, Andrew Wilson, afirmou, a tecnologia pode ajudar na eficiência e dar “mais poder aos desenvolvedores”. Além disso, o executivo prevê o recurso sendo usado em mais da metade das produções.
- Apple Anuncia Chips M4 Produzidos Em 3nm
- EUA Investirão US$285 Milhões Em Projetos De Gêmeo Digital, Conheça A Tecnologia
“Estamos olhando para como isso realmente pode nos tornar mais eficientes, como isso pode dar aos nossos desenvolvedores mais poder, como isso pode dar mais tempo de volta e permiti-los irem logo para a diversão mais rapidamente”, disse Wilson.
“Nós fizemos análises por todos os nossos processos de desenvolvimento. No momento, baseado em nosso relatório, acreditamos que mais de 50% de nossos processos de desenvolvimento serão impactados positivamente pelos avanços da IA generativa“, completou o CEO da EA.
Andrew Wilson afirma também que a inteligência artificial será responsável ainda por “jogos com mundos maiores, mais personagens e histórias mais interessantes”.
No mais, o executivo aproveitou também para reafirmar que o recurso será um auxiliador, e não um substituto para os desenvolvedores. Segundo o funcionário da EA, a IA “ aumenta, melhora, estende e expande a natureza do que entretenimento interativo pode ser, da forma que o YouTube fez com filmes tradicionais e televisão”.