Driver beta da AMD passa a medir latência em jogos com suporte ao Anti-Lag
Recurso é exclusivo para as GPUs RDNA 3
Nesta semana, a AMD disponibilizou através de driver um uma nova ferramenta, chamada de System Lag, que mede a latência nos comandos em placas de vídeo Radeon RX 7000. O recurso ainda está em beta e é exclusivo das GPUs RDNA 3.
- Microsoft Pretende Confirmar Compra Da Activision Na Próxima Sexta-Feira (13)
- Intel Prevê Lançamento De CPUs Arrow Lake Refresh Para 2025
“O System Lag é a latência medida entre o jogo quando gera os quadros e é terminado pela GPU ao renderizá-los. Isso não inclui fatores como latência da tela, que pode ser melhorada com recursos como Enhanced Sync. Além disso, o System Lag não inclui a latência adicional da geração de quadro do AMD Fluid Motion Frames. A métrica de lag do gerador de quadros pode ser usado para mostrar isso. O System Lag só está disponível quando o Radeon Anti-Lag+ está ativado. Em jogos Anti-Lag+ que suportam DX11 e 12, o System Lag só está disponível para DX12. O System Lag será mostrado como N/A ao usar o DX11” – AMD
New Adrenalin overlay metric: System Lag 🔥
The feature is available with 23.30.01.02 preview driver if Radeon Anti-Lag+ is supported. The numbers looking very similar to Nvidia's PC Latency, so there must be info from the game directly (render start) to be able to cover the… pic.twitter.com/odgJHJ7Afp
— CapFrameX (@CapFrameX) October 8, 2023
É importante ressaltar que a tecnologia só está disponível em jogos com suporte ao Anti-Lag+, sendo eles:
- Apex Legends
- Overwatch 2
- Dying Light 2
- Shadow of the Tomb Raider
- Rise of the Tomb Raider
- Resident Evil 4
- Ghostwire: Tokyo
- Fortnite
- Last of Us: Part 1
- Star Wars Jedi: Survivor
- Resident Evil 3
- Borderlands 3