De acordo com um pronunciamento da AMD enviado ao Tom’s Hardware no último sábado (23), a empresa fará uma grande atualização em seu site oficial para que as informações sobre os núcleos Ryzen Zen 4c sejam de mais fácil acesso.
- Boatos Indicam Que NVIDIA Deve Esperar Movimentação Da AMD Para Lançamento Das RTX 50
- Vazam Supostas Especificações Dos Processadores De 14ª Geração Série T Da Intel
A principal reclamação dos usuários é em relação à falta de dados sobre a frequência de operação dos núcleos, questão que a empresa se comprometeu a melhorar. Apesar de não haver uma data específica para essa atualização, a AMD garante que não demorará e que as informações serão mais claras e acessíveis.
Os núcleos Ryzen Zen 4c são menores do que os Ryzen Zen 4 convencionais, fazendo com que, por conta do tamanho reduzido, estes núcleos operem com frequências de operação mais baixas, diminuindo o desempenho. No mais, a arquitetura e os recursos de ambos são os mesmos.
No momento, para que os consumidores façam a distinção entre os produtos, é necessário que eles olhem as especificações completas, tornando a tarefa muito mais difícil para aqueles que tem menos conhecimento.
Por fim, a AMD não divulga a frequência específica dos Ryzen Zen 4c, fornecendo apenas um dado genérico. “Não vamos criar uma tendência. Mas precisamos checar o que compartilhamos e considerar o feedback daqui em diante, vendo tanto nossa própria abordagem e, competitivamente, como queremos apresentá-la”, afirma a fabricante.