De acordo com uma notícia do VideoCardz do último sábado (02), a Dell revelou alguns detalhes sobre a GPU NVIDIA B200 “Blackwell” antes mesmo da fabricante. A empresa informou, inclusive, que já está preparando seus servidores para a chegada das novidades em 2025.
- Ex-Chefe Da Linha Radeon Na AMD Acusa NVIDIA De Realização De Cartel
- GPUs Profissionais RTX 500 ADA E RTX 1000 ADA Para Notebook São Lançadas Pela NVIDIA
Além da data, Jeff Clarke, diretor de operações da corporação, contou um pouco mais também sobre as especificações do futuro lançamento. Segundo o que foi informado, serão 1.000W de densidade de energia, o que mostra que veremos um grande salto no consumo das próximas GPUs para servidores.
“Estamos empolgados com o que acontecerá na chegada das B100 e B200 no mercado, achamos que ali haverá outra oportunidade de distinguir a confiança da engenharia. Nossa caracterização do cenário térmico é de que você não precisa de cooling líquido direto para alcançar a densidade de energia de 1.000W por GPU“, afirma Jeff Clarke.
No mais, o executivo aproveitou a oportunidade para falar também sobre um avanço tecnológico que ocorrerá quando a Dell mostrar no que estão trabalhando.
“Isto ocorrerá no próximo ano, com a B200. Esta será a nossa oportunidade de mostrar nossa engenharia e o quão rápido podemos nos mover, assim como o trabalho que fizemos como líderes da indústria, trazendo nossa expertise para fazer com que o cooling líquido trabalhe em escalas”, ressalta o representante.