Na última quarta-feira (31), mais uma atualização para a versão 2.0 de Cyberpunk 2077 chegou oficialmente, nomeada como patch 2.11. A novidade traz consigo correções para o jogo em consoles e PCs, e um dos destaques é o novo recurso que otimiza o uso de núcleos híbridos que estão presentes nos processadores Intel Core mais recentes.
- AMD Confirma Lançamento De Processadores Com Arquitetura Zen5 Para 2024
- NVIDIA Lança Oficialmente GPU GeForce RTX 4080 SUPER
A configuração já vem ativada mesmo que o jogador não faça nenhuma alteração, uma vez que proporciona uma melhor experiência. No entanto, caso prefira, o player também pode desativar o recurso.
“Adicionada uma configuração de Utilização de CPU Híbrido, que pode ser encontrado em Gameplay>Performance. Pode ser configurado para ‘Automático’ (deixa o sistema operacional decidir automaticamente como distribuir as tarefas entre os núcleos), ou ‘Priorizar P-Cores’ (prioriza núcleos de performance)”.
No mais, o desempenho de Cyberpunk 2077 em GPUs AMD Radeon RX Vega também foi melhorado com otimizações. Vale lembrar que as placas de vídeo dessa família estavam tendo dificuldades para rodar o game em 1080p com a qualidade gráfica máxima.
Por fim, é importante ressaltar que os núcleos híbridos da Intel foram introduzidos com a 12ª geração (Alder Lake). Portanto, somente processadores a partir dessa geração serão impactados positivamente pela mudança.