Ícone do site Pichau Arena

Cyberpunk 2077 em PC Baratinho! I3 10100F e RX 570 4GB | missão quase impossível

Cyberpunk

Imagem: Reprodução

Após muita espera, finalmente foi lançado o jogo Cyberpunk 2077. Sabemos do desejo de todos em rodar esse game e, por isso, traremos testes com uma configuração simples e relativamente barata. É um processador i3 10100F, avaliado na casa dos 650 reais, e uma RX 570 4GB, que possui desempenho semelhante a 1650, sendo que ambas valem cerca de 1.200 reais.

Testes

Optamos por colocar os gráficos no mínimo e a resolução em Full HD. Logo de inicio, na cidade do jogo, podemos ter a ideia das partes do cenário que irão exigir mais da nossa placa de vídeo. Em trechos urbanos, com grandes quantidades de pedestres, o uso uso da placa de vídeo chega a 100%. Além disso, nessas zonas o processador também é mais estressado, mas por ter 8 threads, ele divide bem a carga.

Créditos: Pichau

No geral, nos momentos mais pesados para a placa de vídeo, temos uma experiência entre 40 e 50 FPS. Então, resolvemos utilizar a tecnologia FidelityFX da AMD, que ajuda a melhorar a qualidade visual com sobrecarga mínima no desempenho. Assim, em algumas situações, conseguimos atingir os 55 e até mesmo 60 FPS mas, em compensação, a resolução a distância acabou ficando mais embaçada.

Fizemos mais alguns testes, visando otimizar e atingir os 70 FPS, contudo, chegamos a conclusão de que 1080P e 60FPS é o melhor desempenho possível com nossa configuração. Ressaltamos ainda que, em caso de uso do DLSS, da NVIDIA, o desempenho poderá ser melhor, pois esse sistema faz o uso de inteligência artificial para preenchimento dos pixels, diferentemente do FidelityFX.

Em nosso caso, utilizamos 16GB de memória RAM em Dual Channel. Entretanto, o Cyberpunk 2077 não exige tanto desse componente e 8GB devem ser o suficiente. Nosso processador não foi um problema, ele aguentou a gameplay tranquilamente. O limitador foi nossa placa de vídeo.

Confira também: Melhor PC Gamer até 3.500 reais (atualizado)

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile