De acordo com uma publicação do TweakTown desta quarta-feira (24), a novela do apagão geral causado pela CrowdStrike ganhou mais um capítulo após a empresa oferecer um cartão-presente de US$10, cerca de R$56 na cotação atual, no aplicativo Uber Eats como forma de reparação pelos danos causados.
Naturalmente, o brinde causou polêmica, haja vista que o problema foi muito sério, provocando a “Tela Azul da Morte” em 8,5 milhões de computadores com Windows ao redor do mundo. Até o momento, diversos usuários relatam ter recebido o e-mail da corporação com o “presente”, o que indica que deve ser uma ação global.
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Uma das fontes, inclusive, apontou que diversos trechos da mensagem enviada mostram a intenção da CrowdStrike em amenizar todos os problemas causados. Confira:
“…pelo trabalho adicional que o incidente de 19 de julho causou”, diz o e-mail.
“…sua próxima xícara de café ou lanche noturno está por nossa conta!”, enviou também a corporação.
Vale destacar ainda que diversos novos relatos, ainda não confirmados como verdadeiros ou falsos, afirmam que os códigos enviados pela empresa de segurança cibernética não estão podendo ser resgatados no app do Uber Eats. Diversos usuários dizem encontrar uma mensagem de código cancelado ou inválido.
Por fim, é importante mencionar também que o CEO da CrowdStrike foi convocado pelo comitê de deputados norte-americanos para prestar explicações. Entretanto, mais informações sobre a convocação não foram reveladas.