De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware desta segunda-feira (12), o presidente da CrowdStrike, Michael Sentonas, aceitou receber em nome da companhia o sarcástico prêmio de “Epic Fail” do ano.
O troféu Pwnie foi dado à empresa durante a Defcon, conferência de hackers e programadores focada na segurança de software e sistemas. A empresa de cyber segurança foi a escolhida deste ano por conta de uma atualização problemática que causou a tão temida “tela azul da morte” em milhares de computadores equipados com Windows ao redor do mundo.
- Crowdstrike Revela Causador Do Apagão Global, Conheça O Motivo
- CrowdStrike Distribui Cartões-Presente De US$10 No Uber Eats Como Reparação Por Apagão Global
Vale destacar que a CrowdStrike tem tentado reverter a sua imagem com os clientes, e por isso levou na brincadeira e aceitou o prêmio. No entanto, em anos anteriores já aconteceu de outras empresas não irem até o evento e simplesmente ignorarem a premiação.
Segundo Michael, o troféu, que não é nem um pouco pequeno, ficará visível na sede da corporação para que ninguém se esqueça da falha ocorrida, evitando assim que algo semelhante aconteça. No mais, o executivo aproveitou a oportunidade para se desculpar novamente.
CrowdStrike accepting the @PwnieAwards for “most epic fail” at @defcon. Class act. pic.twitter.com/e7IgYosHAE
— Dominic White 👾 (@singe) August 10, 2024
“É muito importante reconhecer quando fazemos coisas bem, e é super importante reconhecer quando fazemos coisas terrivelmente errado, que foi este caso. Nessa perspectiva eu digo ‘obrigado’. Nós vamos pegar o troféu e colocá-lo no lugar certo e nos certificar que todos o vejam”, afirmou Sentonas.