Apresentado durante a COMPUTEX 2023, que ocorreu na última semana, em Taipei, o cooler para GPU LYNK+ é um sistema modular de refrigeração líquida. O produto usa placas de alumínio fundido, ao invés de blocos perfurados.
Console portátil OneXPlayer 2 Pro com controles destacáveis é revelado
Por causa do design modular, é possível adicionar mais radiadores e blocos de refrigeração ao sistema conforme a necessidade da máquina. A modularidade também permite que os jogadores troquem os blocos por uma geração mais recente de GPUs, enquanto usam o mesmo módulo de radiador/bomba, disponíveis em tamanhos de 240 a 360 mm.
Um protótipo do cooler para GPU Radeon RX 7900 XTX foi demonstrado mostrando apenas 48°C durante o teste Furmark enquanto consome 345W de potência. Apesar do excelente resultado, deve-se notar que o protótipo do resfriador estava usando um design perfurado, em vez de fundido.
Lynk+ é uma empresa europeia que desenvolveu uma solução de refrigeração líquida de cobertura total para placas gráficas. Embora o design conceitual apresentado na COMPUTEX só pudesse caber nas placas gráficas Radeon RX 7900 XTX e GeForce RTX 3080, a empresa planeja introduzir mais variantes no futuro.