Nesta quarta-feira (05), a Kingston apresentou o novo padrão de memória CAMM2 (Compression Attached Memory Module) durante a Computex 2024, evento que ocorre em Taipei, capital de Taiwan, até 07 de junho. A novidade chega com a promessa de entregar mais desempenho em notebooks para jogos e estações de trabalho móveis.
No mais, a empresa também revelou novas soluções de armazenamento e SSDs de alto desempenho, já traçando seus próximos passos prevendo um cenário de demanda ainda maior por recursos de alta capacidade e performance. O Vice-Presidente de Negócios da região APAC da corporação aproveitou a oportunidade para afirmar ainda que a “IA transformou a indústria”.
- Conheça O Padrão De Memória CAMM2 Que Promete Revolucionar Notebooks E Portáteis
- Primeira Memória Da Kingston No Padrão DDR5 Chegará No Terceiro Trimestre
O padrão CAMM2 oferece diversas vantagens, visto que além de ser mais compacto, fornece menor consumo de energia e maior capacidade e velocidade. A tecnologia é o que há de mais recente para notebooks, laptops para jogos e estações de trabalho móveis, e é lançada para melhorar a experiência geral dos usuários.
O módulo de RAM no novo padrão apresentado pela Kingston na conferência é de modelo Fury Impact DDR5. É a primeira aparição pública do hardware, que opera DDR5-5600 e estreará no mercado com capacidades de 32GB e 64GB. No futuro, a fabricante já confirmou que pretende expandir a linha com versões de 128GB e 256GB.
Por fim, até o momento não foi divulgada nenhuma data exata de lançamento, mas representantes da marca estadunidense afirmam que a intenção é disponibilizar as memórias CAMM2 até o final de 2024. Em relação aos preços, também nenhuma revelação foi feita, mas com certeza os valores serão maiores do que o observado módulos SO-DIMM com mesmas especificações.