Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Computex: CPUs Intel Lunar Lake apresentarão melhor performance mesmo sem hyper-threading

0

Na última segunda-feira (03), a Intel revelou durante a Computex 2024, evento que ocorre em Taipei, capital de Taiwan, até 07 de junho, sua nova arquitetura de processadores Lunar Lake. As novidades chamam atenção pela ausência dos LP-Cores, núcleos simples para tarefas básicas e com menor consumo de energia.

Além disso, os SKUs também não oferecerão a tecnologia de hyper-threading, mas ainda assim garantirão maior performance do que as gerações anteriores.

Diferentemente do observado nos SKUs mais antigos, os núcleos de performance deixam de ser Redwood Cove, passando a ser Lion Cove. Com isso, a Intel promete ganho médio de 14% em IPC.

Isso significa que. em relação aos Core Ultra 100, a performance observada deve ser entre 10 e 18% maior, com o consumo de energia se mantendo o mesmo.

Intel
Imagem: Reprodução/Intel

No mais, vale destacar também que os núcleos Lion Cove fornecem melhor gerenciamento de energia via inteligência artificial, adaptando-se às condições de operações em tempo real.

Como citado anteriormente, a ausência da tecnologia de hyper-threading, haja vista que é um recurso utilizado pela Intel há mais de vinte anos. No entanto, a empresa garante que conseguiu otimizar os núcleos de maneira que eles entregam mais performance por watt ao mesmo tempo em que exigem uma área menor do die.

Por fim, a corporação comandada por Pat Gelsinger revela que os processadores Lunar Lake chegam ao mercado mundial a partir do terceiro trimestre

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x