Ícone do site Pichau Arena

Computex: CEO da Qualcomm prevê mudança brusca no cenário de PCs nos próximos 5 anos

Qualcomm

Imagem: Reprodução/Anandtech

Na última segunda-feira (03), o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, afirmou durante uma sessão de perguntas realizada na Computex 2024, evento que ocorre em Taipei, capital de Taiwan, até 07 de junho, acreditar que os PCs com ARM serão responsáveis por 50% ou mais das vendas gerais de computadores em, no máximo, cinco anos.

O executivo reforça as declarações de Rene Haas, CEO da ARM, afirmando que suas parceiras comerciais já fazem planos com base na expectativa de que as máquinas equipadas com Windows e processadores Snapdragon representem cerca de 60% de toda a oferta.

“As fabricantes estão falando de forma diferente. Eu gosto, por exemplo, de algumas coisas que foram ditas por parceiras comerciais em conferências para investidores. A forma como enxergam isso está mudando. Algumas das empresas falam de 40 a 60% de suas vendas totais em um período de três anos. Eu já vi algumas falando sobre 50%, mas essa é a ordem que representa grandeza. É o tipo de oportunidade que temos em mãos“, afirma Cristiano Amon.

Imagem: Reprodução/Qualcomm

O CEO da Qualcomm, no entanto, garante que a mudança será tão impactante que diminuirá o tempo de adesão do mercado, haja vista que as IAs devem revolucionar o cotidiano e a produtividade.

Historicamente, no mercado de PC, as novas versões de Windows levam um tempo longo para ganhar adesão. Por exemplo, no mercado empresarial, algumas corporações ainda estão rodando o Windows 10 e elas rodavam o Windows 7, demorando para aderir ao W10. Mas isso é diferente“, diz o executivo.

Esta é uma mudança de Windows para Copilot+, e você verá um grande empurrão que dirá que este é um novo tipo de máquina. Esta é uma máquina que aumentará a produtividade e terá novas formas de utilização, o que será um exemplo mais compreensível do poder do Copilot, então espero que a transição desta vez seja mais rápida do que o visto em qualquer outra versão do Windows“, completa Amon.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile