Por mais que a Computex 2024, evento que ocorre em Taipei, capital de Taiwan, esteja acabando nesta sexta-feira (07), muitas novidades ainda seguem chamando atenção, seja por design, capacidade ou inovação.
Dentre os lançamentos de destaque, está o Mjolnir, nobreak da ASUS construído no formato do famoso martelo do Thor, herói da mitologia nórdica e dos quadrinhos.
- ASUS Confirma Suporte Para Para Futuros CPUs Ryzen 9000 Zen 5 Em Placas-Mãe AM5
- ASUS Revela PAC32KCX, Monitor E 32″ Com Suporte Ao 8K Voltado Para O Mercado Profissional
Por mais que o conceito do produto já tivesse sido apresentado, essa foi a primeira aparição da versão funcional do modelo. A novidade é equipada com bateria interna de 768 Wh, diversas portas de alimentação, saídas USB com carga rápida de 60 W e 100 W e uma lanterna de carregamento sem fio disfarçada de cabo.
A lanterna é vantajosa para momentos de necessidade, como faltas de energia, uma vez que estará sempre carregada. Entretanto, seu design em formato de cabo leva a crer que seria possível transportar o Mjolnir através do fio, o que infelizmente não é possível.
O novo nobreak da ASUS, além de inovador, é muito mais potente do que seus concorrentes. Além de fornecer uma bateria entre três e quatro vezes mais potente, o martelo é capaz de levar os melhores setups gamers do mercado atualmente por mais de uma hora, enquanto seus adversários realizam a tarefa por, no máximo, alguns minutos.
No mais, a fabricante revela que o produto compatível com carregamento em ambientes externos via painel solar. Entretanto, não revelou informações como previsão de lançamento, disponibilidade no mercado e preços sugeridos.