Sabemos da dificuldade que tem sido montar um PC neste ano, tendo em vista que diversos fatores contribuem para que o preço esteja elevado. Assim, montaremos para diversão o “computador da crise”, feito com peças usadas que compramos e analisamos aqui. Além disso, utilizaremos uma caixa como gabinete para nossa máquina.
Ressaltamos que trata-se de um conteúdo recreativo e que não deve ser recriado em casa. Esta não é uma recomendação.
Inicialmente, colocamos a fonte embaixo pois, desta forma, conseguimos furar a caixa para respiração e exaustão do calor. Para cobrir a fonte a apoiarmos a placa mãe, utilizaremos isopor revestido em plástico antiestático, visando evitar quaisquer problemas.
Logo depois, embalamos nosso apoio no plástico que acompanha a placa mãe, evitando possíveis curto circuitos. Então, colocamos nossa H110M-CS, acompanhada pelo processador i7 7700. Vale lembrar que adquirimos esses dois componentes juntos pela pechincha de 350 reais. Para fixação da placa mãe, utilizamos abraçadeiras de nylon, popularmente conhecidas como “enforca gato”.
Na placa de vídeo, aproveitamos um espaço mínimo deixado na lateral de nossa montagem. Fizemos mais alguns cortes na caixa para ventilação de nossa placa, além de suas saídas de vídeo. O modelo escolhido foi uma RX 570 de 4GB, que é possível de encontrar por cerca de 800 reais.
Para uma melhor visualização desse processo de montagem do PC, assista ao vídeo anexado à matéria.
Continua…
Confira também: Notebook gamer comprado por 2.000 reais