Ícone do site Pichau Arena

Como funciona a FidelityFX Super Resolution nos jogos atuais?

FidelityFx FSR

Fonte: amd.com

A AMD lançou recentemente a FidelityFX Super Resolution (FSR),  uma tecnologia que tem sido bem aceita nos games e que possui rapidez na hora de executar jogos que vêm sendo  desenvolvidos. 

Após o estudo durante dois anos para o desenvolvimento, a FSR conta com a capacidade de preencher a imagem sem perder a qualidade esticando essa figura em alta resolução.  A técnica aplicada na tecnologia é conhecida como upscaling e está presente no produto. 

O que é  o upscaling?

A tecnologia consiste em rodar os jogos com uma qualidade similar a de resoluções mais altas, porém, com uma performance maior devido ao baixo uso de recursos.

Utilizando essa inteligência, uma placa de vídeo é capaz de rodar um game com uma resolução mais alta com menos recursos e otimizando a performance do jogo. 

Portanto, consegue ter uma resolução maior e uma com a taxa de quadros mais alta.  Além disso, conta com perda mínima de qualidade,  que acaba não interferindo no jogo.

Fonte: amd.com

Com o recurso, o jogador consegue rodar jogos pesados em GPUs (Unidade de Processamento Gráfico) com menor desempenho sem a necessidade de realizar um upgrade no equipamento que possui.

O trabalho foi iniciado nas placas de vídeo Radeon da própria AMD. A FSR é de livre utilização, o que significa que você pode utilizá-la com outros concorrentes em jogos que o suportam.

Vale lembrar que nem todos games contam com o suporte a tecnologia, sendo que, alguns mais recentes já estão contando com o suporte do recurso em seu lançamento.

Fique por dentro de todos os recursos AMD, contando com a Pichau para a escolha do seu setup com peças AMD.

Fique por dentro de mais conteúdos da Pichau Arena:

Wilf Rift: Leona Aparece Magra Em Arte Promocional; Comunidade Reage
FF: Brinde Natalino E Diamantes De Graça; Saiba Como Resgatar
No Natal, Gaules Doa R$ 115 Mil Reais Para Idosa Adoentada

Confira a lista de games que já suportam o FSR:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile