Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

China deseja liderar mercado das inteligências artificias até 2030

Estado realiza diversos investimentos e planeja transformar o setor em um dos pilares econômicos do país

0

De acordo com uma publicação do O Globo do último domingo (14), a China e os Estados Unidos estão travando uma verdadeira disputa no setor da inteligência artificial, e o país asiático pretende liderar o mercado até 2030.

O governo chinês iniciou recentemente uma série de investimentos com a intenção de transformar o ramo em um dos pilares do desenvolvimento socioeconômico nacional.

As notícias do site informam que o Partido Comunista Chinês (PCC) usou seu Plano Quinquenal para traçar metas iniciais até 2025. A China pretende utilizar o aumento dos preços de hardware no país para elevar o orçamento nacional em pesquisa e desenvolvimento de IAs em 7% ao ano.

TSCM
Imagem: Reprodução

A decisão dos asiáticos parece estar muito alinhada com a tendência mundial, e a nação prevê que, com a utilização da IA, a economia digital represente, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Vale ressaltar que a China já é um dos principais nomes no setor com altos investimentos, e busca tornar suas soluções, que incluem até mesmo sistemas de reconhecimento facial, ainda melhores. Todavia, um dos principais pontos de atenção se dá ao fato de que o crescimento deve seguir as regulações e recomendações do PCC.

O Globo informa que as diretrizes chinesas garantem que os produtos devem estar alinhados “aos valores fundamentais do socialismo“.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x