De acordo com uma notícia publicada pelo WCCFTech na última segunda-feira (12), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, está muito otimista com o setor de IA e acredita que ele valerá US$ 2 trilhões (aproximadamente R$ 10 trilhões em conversão direta) até 2029.
- Chat With RTX: NVIDIA Lança Novo Chatbot Com IA
- NVIDIA Apresenta Crescimento E Se Aproxima Cada Vez Mais Da Amazon Na Bolsa De Valores Dos EUA
A afirmação do executivo foi feita durante o World Government Summit, evento ocorrido em Dubai entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Em sua fala, ele enfatizou o peso das inteligências artificiais e os impactos que as tecnologias envolvendo o recurso trarão na economia global.
“Nós estamos apenas no início desta nova era e o que acontece é que há um trilhão de dólares de base instalada nos servidores ao redor do planeta. Nos próximos quatro, cinco anos nós teremos 2 trilhões de dólares em servidores que estarão alimentando os softwares ao redor do mundo“, afirmou Jensen Huang.
“Tudo será acelerado e esta arquitetura para computação acelerada é a ideal para a próxima geração de software chamada de IA generativa”, completou.
Além disso, o CEO da NVIDIA aproveitou a oportunidade para acalmar os mais preocupados com os avanços, garantindo que as IAs chegam para auxiliar as ações humanas e ajudar em nosso cotidiano.
“O resto disso realmente cabe a vocês para tomarem a iniciativa, acionarem sua indústria, construíram a infraestrutura o mais veloz que puderem. Há alguns interessados em assustar as pessoas sobre esta nova tecnologia, mistificando as IAs, encorajando outras pessoas a não fazer nada em relação à ela ou não se apoiarem. E eu acho que isto é um erro“, finalizou o executivo.