Ícone do site Pichau Arena

CEO da NVIDIA afirma que IA será responsável por programação e falas repercutem

GTC

Imagem: Divulgação/NVIDIA

Segundo uma publicação do Tom’s Hardware deste domingo (25), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, usou sua participação a World Government Summit, em Dubai, para afirmar que não é mais uma necessidade que as crianças aprendam programação e recomendar que foquem em outras carreiras.

O executivo explicou suas falas baseando-se na ascensão das inteligências artificiais, garantindo que os códigos podem ser escritos por IAs e, por isso, as crianças podem focar em aprender sobre biologia, educação, fabricação ou agricultura.

Huang é um dos primeiros gigantes a trazer afirmações do gênero, contrariando as falas públicas da maioria dos outros representantes.

“Nosso trabalho é criar tecnologia informática para que ninguém precise programar. Agora todos, em todo o mundo, podem ser programadores. Este é o milagre da inteligência artificial. […] Pela primeira vez, preenchemos a lacuna tecnológica”, afirmou o CEO.

Naturalmente, a declaração repercutiu muito no cenário tecnológico, e diversos analistas discordaram de Jensen Huang. Patrick Moorhead, por exemplo, usou seu perfil no X para acalmar os mais preocupados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile