Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CEO da NVIDIA afirma que IA será responsável por programação e falas repercutem

Jensen Huang recomenda que outras carreiras sejam escolhidas

Getting your Trinity Audio player ready...

Segundo uma publicação do Tom’s Hardware deste domingo (25), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, usou sua participação a World Government Summit, em Dubai, para afirmar que não é mais uma necessidade que as crianças aprendam programação e recomendar que foquem em outras carreiras.

O executivo explicou suas falas baseando-se na ascensão das inteligências artificiais, garantindo que os códigos podem ser escritos por IAs e, por isso, as crianças podem focar em aprender sobre biologia, educação, fabricação ou agricultura.

Huang é um dos primeiros gigantes a trazer afirmações do gênero, contrariando as falas públicas da maioria dos outros representantes.

“Nosso trabalho é criar tecnologia informática para que ninguém precise programar. Agora todos, em todo o mundo, podem ser programadores. Este é o milagre da inteligência artificial. […] Pela primeira vez, preenchemos a lacuna tecnológica”, afirmou o CEO.

Naturalmente, a declaração repercutiu muito no cenário tecnológico, e diversos analistas discordaram de Jensen Huang. Patrick Moorhead, por exemplo, usou seu perfil no X para acalmar os mais preocupados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x