Segundo uma notícia publicada pelo WCCFTech nesta segunda-feira (22), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, viajou à China no intuito de reaproximar a fabricante às gigantes do país asiático, como Tencent e Alibaba, impactadas por sanções estadunidenses na exportação de tecnologias de ponta.
- RTX 4070 SUPER Está Disponível Na Pichau Abaixo Do Preço Sugerido Pela NVIDIA
- Memória DDR: Evolução, Como Funciona E Dicas Para Escolher O Melhor Componente Para O Seu PC
Vale lembrar que, recentemente, a NVIDIA lançou a RTX 4090D, placa de vídeo construída especificamente ao mercado chinês para contornar o banimento da versão base no território. No entanto, algumas empresas não apoiaram o movimento por considerarem a versão um “corte”.
Por isso, Huang viajou até o país no intuito de promover sua marca e, de certa forma, frear parte do avanço da Huawei, que tem crescido consideravelmente em presença de mercado nos últimos meses.
O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas fica nítido que a intenção é a reaproximação. A NVIDIA é muito importante para diversas empresas da China, uma vez que a GPU RTX 4090, por exemplo, é usada em tarefas de inteligência artificial. Como dito, a exportação dessas placas foi afetada pelas sanções dos Estados Unidos.