Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CEO da NVIDIA viaja à China para reconciliação com empresas do país

Jensen Huang foi ao país asiático para tentar reaproximação após sanções estadunidenses

0

Segundo uma notícia publicada pelo WCCFTech nesta segunda-feira (22), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, viajou à China no intuito de reaproximar a fabricante às gigantes do país asiático, como Tencent e Alibaba, impactadas por sanções estadunidenses na exportação de tecnologias de ponta.

Vale lembrar que, recentemente, a NVIDIA lançou a RTX 4090D, placa de vídeo construída especificamente ao mercado chinês para contornar o banimento da versão base no território. No entanto, algumas empresas não apoiaram o movimento por considerarem a versão um “corte”.

Por isso, Huang viajou até o país no intuito de promover sua marca e, de certa forma, frear parte do avanço da Huawei, que tem crescido consideravelmente em presença de mercado nos últimos meses.

Jensen Huang
Imagem: Reprodução/NVIDIA Weibo

O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas fica nítido que a intenção é a reaproximação. A NVIDIA é muito importante para diversas empresas da China, uma vez que a GPU RTX 4090, por exemplo, é usada em tarefas de inteligência artificial. Como dito, a exportação dessas placas foi afetada pelas sanções dos Estados Unidos.

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x