Na última quinta-feira (26) a Capcom publicou um vídeo mostrando diversos detalhes das configurações de hardware que está utilizando para desenvolver alguns jogos da sua próxima geração na RE Engine.
- GeForce RTX 4090 Só Ultrapassa Os 60 FPS Em 4K Com Gráficos De Ark: Survival Ascended No Mínimo
- China Está Substituindo Tecnologia Ocidental Por Versões Construídas No País
De acordo com a empresa, as máquinas utilizam como base um processador AMD Ryzen Threadripper PRO 5975WX, com 32 núcleos e 64 threads. Além disso, usam uma placa de vídeo NVIDIA RTX 4090. Como se não bastasse, os PCs contam ainda com 256 GB de memória RAM e 10 TB de armazenamento SSD.
O investimento em hardware de alto nível tem mostrado resultados, e a Capcom afirma que os times, que antes gastavam 15 minutos com a criação de builds locais, agora levam apenas cinco minutos para realizar a mesma tarefa.
A empresa aproveitou também para divulgar alguns próximos passos em relação a engine de seus jogos. A próxima geração será chamada de REX Engine, e será responsável por expandir os tipos de projetos e melhorar a eficiência do processamento de assets.
A RE Engine já foi utilizada para a construção de diversos títulos de sucesso, tais como: Capcom Arcade Stadium, Monster Hunter Rise, Street Fighter 6, Exoprimal e Ghost Trick: Phantom Detective, e abrange sistemas que vão do Nintendo Switch aos PCs.