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Basemark revela novo software de benchmark multiplataformas com Ray Tracing

Basemark

Imagem: Reprodução/Basemark

Na última quinta-feira (13), a Basemark revelou o Breaking Limit, seu novo software de benchmark com suporte multiplataformas, o que significa que será um sistema compatível com smartphones, tablets, notebooks e sistemas de baixo consumo.

A ideia da empresa é tornar mais fácil o acesso do público aos comparativos entre dispositivos móveis e PCs desktop mais básicos. A novidade será suportada por Windows, Linux, iOS, Android e três APIs gráficas, sendo elas: DirectX12, Vulkan e Metal.

Outro detalhe que chama atenção na novidade é a presença do Ray Tracing. De acordo com o time de desenvolvimento, a tecnologia é utilizada pelas sombras das principais luzes, enquanto outros pontos de iluminação se apoiam em mapa de sombras, preservando o desempenho.

Imagem: Reprodução/Basemark

É importante destacar que, além da versão para dispositivos móveis, o benchmark chega também numa versão “Ultra”, que será utilizada em computadores e notebooks de alto desempenho.

A principal diferença entre as versões fica na resolução. Enquanto o modelo comum utiliza 1080p para os testes, o Ultra faz uso dos gráficos 4K, além de aproveitar também da oclusão ambiental, neblina volumétrica, motion blur e anti-aliasing temporário.

Para utilizar o Breaking Limit, Basemark recomenda GPUs com, no mínimo, 8GB de VRAM. No mais, a empresa revela que o software possui suporte ao DLSS 2 e o AMD FSR2. Confira abaixo os requisitos mínimos:

Breaking Limit – Requisitos

Breaking Limit Ultra – Requisitos

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