O FidelityFX Super Resolution (FSR) é a grande aposta da AMD para competir com o Deep Learning Super Sampling (DLSS), da NVIDIA. Recentemente, a tecnologia da fabricante dos processadores Ryzen deu um grande e valioso passo, apresentando suporte ao seu primeiro título nos consoles, o multiplayer Arcadegeddon.
Por mais que a Microsoft tenha anunciado antes que os Xbox seriam compatíveis com o recurso, a primeira atitude é da rival Sony. A nova atualização do jogo, lançada na última sexta-feira (16), ainda está em acesso antecipado para PC na Epic Games Store e PlayStation 5, e é a responsável por trazer o suporte ao FSR e Temporal Anti-Aliasing Upsample (TAAU). Como informado pelos próprios desenvolvedores, a combinação de ambas as tecnologias garante um aumento nas qualidades gráfica e de performance do game no PS5.
De acordo com o que foi explicado, o FSR fará uso da biblioteca de melhorias gráficas do FidelityFX aliada a técnicas avançadas de upscaling, visando melhorar ainda mais a performance em jogos através da renderização em resoluções menores para posteriormente ampliar e obter maiores resoluções. Foi dito ainda que, desta forma, a performance em jogos funcionando em 4K irá dobrar.
Por fim, vale ressaltar que o código do FSR já foi disponibilizado abertamente pela AMD. Desta forma, o processo de suporte à tecnologia em mais jogos torna-se cada vez mais rápido, pois os desenvolvedores podem implementar o recurso. Além disso, a disponibilização também permite que modders insiram o recurso em títulos.
Via: VideoCardz, Adrenaline
Confira também: PC gamer ideal para rodar tudo | Games, lives e edição