Alguns jogadores estão enfrentando alguns problemas para rodar Ratchet & Clank: Rift Apart em placas Radeon durante o lançamento do jogo. Nesta quarta-feira (02), a AMD lançou uma atualização ramificada do driver que traz suporte ao jogo, corrigindo problemas de compatibilidade e desempenho com as placas mais atuais, como a RX 7900 XTX.
- GALAX revela novas memórias HOF OC Phantom S DDR5
- Quem consegue montar a DT3 Office Vita mais rápido? Confira o nosso desafio
O jogo Ratchet & Clank: Rift Apart (localizado no Brasil como Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão) foi lançado em 11 de junho de 2021 para PlayStation 5, mas foi recentemente portado para PC via Steam. É uma sequência do Ratchet & Clank: Into the Nexus, de 2013, e décimo segundo título da série principal, desenvolvido pela Insomniac Games.
Após o lançamento do port, em 26 de julho deste ano, muitos jogadores veio encontrando dificuldades para executar o jogo em placas Radeon mais recentes, tendo problemas relacionados ao Ray Tracing e dimensionamento dinâmico de tela, causando falhas e travamentos durante o game.
A versão 23.10.23.02 do AMD Adrenalin não é uma atualização direta, mas uma ramificação da versão 23.7.2 mais recente. O update traz otimizações projetadas especificamente para o jogo, corrigindo os problemas de desempenho. Não é necessário baixar o driver recém-lançado caso não pretenda jogar o título e já tenha a versão 23.7.2.