Durante a live de apresentação de suas novas GPUs nesta quinta-feira (03), a AMD revelou o FSR 3 — nova versão da tecnologia FidelityFX Super Resolution. Um recurso chamado HYPER-RX também foi anunciado, prometendo até 85% de melhora em performance em jogos.
Segundo a AMD, O FSR 3 deve chegar a Unreal Engine 5 — motor gráfico para desenvolvimento de jogos, oferecendo mais performance em ray tracing e rasterização — ferramenta de conversão de gráficos, nas placas de vídeo que utilizam a tecnologia RDNA. Veja:
Na demonstração da Unreal Engine 5, utilizando uma GPU RX 7000 — não especificada, é possível observar uma média de 60 quadros por segundo utilizando o FSR 2.0. No entanto, ao ativar a versão 3.0, a performance dá um salto para 112 FPS. A nova versão também suporta a Fluid Motion Frame, nova tecnologia que não teve detalhes revelados.
Já a HYPER-RX, é um recurso que deve ser adicionado nos drivers gráficos da AMD a partir da primeira metade de 2023, permitindo um aumento de performance de até 85% e redução de ⅓ da latência. Os dados foram retirados de testes efetuados em jogos com Dying Light 2.