Como já é de praxe, a AMD divulgou seus resultados internos do segundo trimestre de 2021, e desta vez os números surpreenderam até o mais otimista dos analistas de mercado. De acordo com o documento publicado, a empresa registrou o lucro recorde de assustadores US$ 3,9 bilhões nos últimos três meses. Além disso, a companhia atingiu um crescimento de 99% ano a ano, o que significa que, em breve, alcançará uma margem bruta preferencial de 50%.
A própria empresa atribui tamanho sucesso às estratégias adotadas. Atualmente, a AMD participa de maneira ativa em diversos nichos, com comércios que variam de PCs domésticos ao fornecimento de equipamentos para grandes servidores, em negócios do tipo B2B (empresa para empresa). Como se não bastasse, a companhia entrega ainda hardwares para os consoles da nova geração.
A AMD afirmou também que o resultado foi atingido através da combinação das altas vendas de notebooks e CPUs para desktops. Somado a isso, o público procurou ainda mais por placas de vídeo, que sofreram melhorias e, consequentemente, tiveram valor agregado. Mesmo na escassez, a empresa manteve seu foco em produtos gamers, e obteve retorno.
Por fim, é importante ressaltar que já existem previsões para o terceiro trimestre da AMD. Para este período, espera-se que a empresa mantenha sua margem bruta estável em 48%, ao passo que atingirá uma receita de aproximadamente US$ 4,1 bilhões. No geral, tudo indica que a receita apresentará um crescimento geral de 60% até o final do ano fiscal vigente.
Via: WCCFTech
Confira também: AMD pode ter socket AM5 com sistema LGA semelhante à Intel