Ícone do site Pichau Arena

AMD atrasou lançamento de CPUs Ryzen 9000 por problemas de desempenho reportados por reviewers

Ryzen 9000

Imagem: Reprodução/AMD

De acordo com uma publicação do VideoCardz desta sexta-feira (26), o lançamento dos processadores Ryzen 9000, que ocorreria em menos de uma semana, foi adiado por problemas de performance reportados por reviewers.

A causa do recall foi inicialmente noticiada por um site chinês de tecnologia chamado UNIKO’s Hardware, que revelou via X, numa postagem que já foi apagada, que os avaliadores consideraram o desempenho “bem pior” quando comparado ao que deveria ser, conforme mostram os guias enviados pela AMD e os números divulgados publicamente.

Deste modo, o time vermelho optou por recolher os SKUs enviados aos reviewers para avaliar a origem desses problemas, o que levou ao adiamento. É importante ressaltar que a notícia do retardo já foi oficialmente confirmada por Jack Huynh, vice-presidente sênior de computação e gráficos da organização.

Imagem: Reprodução/AMD

“Sendo cautelosos e para manter a mais alta experiência e qualidade para todos os usuários Ryzen, estamos trabalhando com nossos parceiros para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade no varejo”, publicou o executivo.

Ryzen 9000 em pré-venda na China

Neste momento, com o atraso na chegada dos processadores AMD Ryzen 9000, o calendário de lançamento das unidades está da seguinte forma:

Entretanto, a empresa comandada pela Dra. Lisa Su ainda não anunciou os preços finais dos SKUs, o que impede as lojas de iniciarem as pré-vendas. Na China, porém, a JD, um dos maiores nomes do varejo chinês, já começou a pré-venda, mas sem preço definido até agora.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile