Nesta quinta-feira (07), a AMD se pronunciou a respeito das acusações feitas pela Intel contra a nomenclatura dos processadores Ryzen 7000 mobile. De acordo com um PDF publicado pelo time azul, a AMD estaria confundindo seus clientes, os levando a comprar uma tecnologia antiga em CPUs novos sem saber que isso está ocorrendo.
- NVIDIA Adicionará 17 Novos Jogos Ao GeForce NOW Durante A Semana
- NVIDIA Deve Substituir RTX 3050 8GB Por Versão Com 6GB
No anúncio das APUs Ryzen 8040 mobile, a AMD pretende deixar a identificação da finalidade do processador através da nomenclatura mais fácil. A empresa deseja, por exemplo, que os clientes saibam facilmente os chips voltados para IA.
Jason Banta, vice-presidente e gerente geral de clientes OEM da AMD, afirmou em entrevista ao PC World que, a partir da próxima geração, a empresa irá diferenciar o destino de algumas peças.
“Os primeiros PCs baseados nos Ryzen 8040 chegarão no primeiro trimestre, com o prazo para fevereiro (de 2024), então quando esses chegarem, vocês verão mais de como iremos passar essa mensagem para torná-los bem mais claros ao comprador”, afirmou.
No mais, a AMD está adicionando adesivos nos notebooks com chips da marca para identificar as versões que usam IA, além de usar um esquema de cores para identificar a arquitetura. Os laranjas são destinados aos CPUs Zen 4, enquanto os cinzas identificam os CPUs baseados em Zen 3 e Zen 2.