A AMD tem sido conhecida por oferecer produtos eficientes em termos de energia, tanto para o mercado de computação em nuvem quanto para o mercado de dispositivos portáteis, como laptops e consoles de jogos. A AMD Phoenix chega para definir núcleos de design híbrido em APUs de consumo.
INFLUENCE CHEMIN anuncia elenco para cenário de Honor of Kings
A vermelhinha agora tem nomes para seus núcleos de design híbrido em APUs de consumo – Desempenho e Eficiência, sendo que, essa arquitetura híbrida é esperada para chegar ao espaço da CPU do consumidor, podendo resultar em designs mais eficientes para produtos leves e alimentados por bateria, como consoles de jogos de baixo consumo.
A arquitetura Zen4c, que supostamente inclui núcleos mais eficientes, pode ser uma solução para melhorar ainda mais a eficiência energética dos produtos da vermelhinha. A nomenclatura no guia de programação pode não refletir necessariamente o nome que será usado para fins de marketing. Além disso, há rumores sobre um possível design de APU Phoenix 2 com um design híbrido com 2 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência, mas isso ainda não foi confirmado pela marca.
A marca também planeja tipos de núcleo mais eficientes para computação em nuvem com arquitetura Zen4c, que está planejada para uma nova série EPYC com o codinome “Bergamo”.