Na última sexta-feira (26), a AMD anunciou o fim do suporte ao AMD Link, seu software de streaming de jogos, seis anos após o lançamento da plataforma.
- NVIDIA É Dona De Até 90% Do Mercado Mundial De Chips Para IA
- Intel Surpreende E Revela Faturamento Maior Do Que O Esperado No Quarto Trimestre De 2023
Conforme anunciado pela própria marca, a decisão de encerrar o suporte ao aplicativo aconteceu por conta da concorrência intensa no setor, que conta com diversos recursos semelhantes e com o mesmo intuito.
Até o momento, a assistência da AMD ainda não foi encerrada, mas deve acontecer muito em breve com uma futura atualização do AMD Software: Adrenalin Edition que ocorrerá ainda no primeiro trimestre de 2024.
“Lançamos originalmente o AMD Link em uma época em que havia poucas soluções alternativas de jogos remotos para usuários de gráficos Radeon. Hoje, existem muitas opções disponíveis para os usuários transmitirem o conteúdo do PC para outros dispositivos.”
“O papel da AMD é capacitar e apoiar os desenvolvedores, e não competir com eles. Como tal, estamos encerrando o suporte ao AMD Link e concentrando nossos recursos em outros recursos e capacidades essenciais que beneficiam os usuários.”