Ícone do site Pichau Arena

AMD detalha HYPR-RX; Nova tecnologia de aumento de performance

Setup AMD

Imagem: Reprodução/AMD

Na manhã desta terça-feira (15), a AMD divulgou mais informações acerca do HYPR-RX, nova tecnologia que será adicionada ao seu software Adrenalin. Segundo a empresa, o novo recurso deverá chegar em atualizações do programa na primeira metade de 2023, sem especificar a data de lançamento. As informações são do portal VideoCardz.

 

 

 

 

O recurso promete oferecer configurações para um aumento de quadros por segundo em jogos sem a necessidade de fazer overclock manualmente, visando oferecer uma opção de fácil ativação — com apenas um clique, para que o usuário possa ter um aumento de desempenho. O recurso foi anunciado juntamente com a série Radeon RX 7900, mas só agora a empresa revelou mais detalhes sobre o funcionamento. Veja:

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

O HYPR-RX será uma tecnologia de aumento de performance ativada com apenas um click, combinando os recursos Radeon Super Resolution, Radeon Boost e o Radeon Anti-Lag. Todos os recursos estão disponíveis atualmente no AMD Adrenalin e são suportados por uma grande gama de GPUs. A opção estará disponível na aba “Gráficos” do software da empresa, sendo necessário apenas selecioná-lo para ativar.

A AMD compartilhou alguns dados da tecnologia sendo utilizada para melhorar o desempenho do jogo Dying Light 2, que com o recurso ativado teve um aumento de 90 para 166 quadros por segundo, oferecendo um aumento de 85% na performance. Confira:

 

 

Imagem: Reprodução/VideoCardz

 

 

Os testes foram realizados utilizando um sistema com o Ryzen 9 7900X e memórias DDR5-5200 utilizando a resolução Full HD (1920×1080) e preset no alto nas configurações, enquanto que a resolução de saída para o monitor foi de 1440p (2560×1440), graças à tecnologia.

A AMD confirmou que a HYPR-RX estará disponível na primeira metade do ano de 2023, sem especificar a data. É esperado que o recurso funcione em todas as GPUs modernas da série Radeon, incluindo placas gráficas portáteis, disponíveis em notebooks.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile