Durante uma entrevista após o anúncio da linha Ryzen 7000 nesta segunda-feira (29), a AMD garantiu que a nova arquitetura de processadores de 5nm Zen 4 não sofrerão falta de estoques por pelo menos mais três anos. As informações são do portal PC Gamer.
- AMD Confirma Lançamento Das GPUs Com RDNA 3 Ainda Em 2022
- AMD Anuncia Novo Recurso De Overclock De Memórias RAM
Segundo o site de notícias, as informações vêm diretamente da CEO da empresa, Dr. Lisa Su, que garantiu que os estoques e suporte para os processadores estarão garantidos até 2025. Veja a declaração do rosto a frente de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo:
É verdade que se você olhar para os últimos 18 meses houveram diversos problemas, seja limitações de logísticas ou capacidade.
Da parte da AMD, nós aumentamos drasticamente nossa capacidade total, em temos de wafers*, como também substratos e no back-end. Então, com o nosso lançamento do Zen 4, nós não esperamos quaisquer problemas com estoques.
Logisticamente demora um pouco mais para as coisas chegarem nas regiões. Então nós estamos fazendo este evento no final de Agosto e começaremos as vendas no dia 27 de Setembro. Uma das razões dessa diferença de datas, francamente, é para ter garantias de que nós teremos os produtos nas regiões para que as pessoas possam comprar.” — em tradução livre
Vale lembrar que a AMD afirmou que as novas CPUs têm um aumento de até 13% na capacidade de processamento em comparação com a geração anterior. Durante o evento na noite desta segunda-feira a empresa também divulgou informações sobre sua nova linha de GPUs.
*wafers são placas de semicondutores feitas de silício utilizadas como base para criação de chips processadores. – Tecmundo