AMD FSR X NVIDIA DLSS na prática: comparativo em jogos
Veja as comparações em Marvel's Avengers e Necromunda
O interesse pelas tecnologias que permitem uma maior qualidade gráfica aliada a um ganho de performance cresce cada vez mais, fazendo com que a rivalidade entre a AMD e a NVIDIA fique ainda maior. Por isso, os curiosos anseiam em saber qual o melhor recurso: o FidelityFX Super Resolution (FSR) ou o Deep Learning Super Sampling (DLSS)? Confira abaixo o comparativo nos jogos Marvel’s Avengers e Necromunda.
Marvel’s Avengers
Por meio do Twitter, o usuário KanaSaber publicou capturas de tela comparando os recursos no game em Full HD, Quad HD e 4K. Nas imagens, é possível observar uma clara vantagem para o DLSS. O método da NVIDIA permitiu uma melhor visualização dos cabos da ponte, uma reconstrução panorâmica superior e uma renderização de cabelos mais realista. É importante ressaltar que, nos testes, os modos DLSS Quality e AMD Quality estavam ativados.
Vale citar ainda que o FSR mostrou que precisa passar por melhorias, e deixou muito a desejar em Marvel’s Avengers. A tecnologia da AMD não conseguiu superar nem mesmo o modo nativo do jogo, que está nitidamente mais bonito e nítido nas fotografias divulgadas.
Necromunda
Em Necromunda, o responsável pela comparação foi o youtuber Back4BuckPC Gamer, que fez o jogo funcionar de verdade, configurando os gráficos em máxima qualidade e resolução 4K. Neste caso, o FSR saiu, por pouco, na frente de seu concorrente. Os mínimos detalhes de performance e qualidade de imagem fizeram diferença e colocaram o recurso da AMD à frente do da NVIDIA. Entretanto, como dito, foram diferenças quase irrelevantes, e até mesmo o youtuber afirmou não ter percebido. Confira abaixo o vídeo com todas os testes feitos por Back4BuckPC Gamer.
Confira também: Arcadegeddon é o primeiro jogo do PlayStation 5 com suporte ao AMD FSR