Ícone do site Pichau Arena

AMD e GlobalFoundries encerram acordo de exclusividade

AMD

Imagem: Reprodução/AMD

A GlobalFoundries não possui mais exclusividade com a AMD para as fabricação das litografias de 12 e 14 nanômetros. O acordo entre as empresas foi revisto mas, entre 2022 e 2024, uma parte da produção da fábrica continuará sendo repassada para a responsável pelos processadores Ryzen. Nas cláusulas contratuais estão estabelecidos ainda novos volumes de compras e preços por wafer.

Um pré-pagamento referente aos produtos adquiridos entre 2022 e 2024 será feito pela AMD, mas o valor será apenas uma porcentagem do todo. A GlobalFoundries será compensada por qualquer redução nos pedidos que já haviam sido acordados, o que significa que a AMD pode ter que vir a pagar uma diferença em caso de descumprimento dos termos.

Foi anunciado também que a AMD comprará aproximadamente US$ 1,6 bilhões em wafers da GlobalFoundries entre 2022 e 2024. Com o novo contrato entre as empresas, a fabricante de CPUs e GPUs garante ao público que haverá uma maior diversidade de fornecedores para seus produtos mais maduros.

Por fim, a empresa afirmou ainda que terá acesso a boa parte da capacidade da fábrica. Sendo assim, preocupações causadas por uma possível a escassez de produtos são minimizadas, pois provavelmente não haverão dificuldades de produção.

“Especificamente, a GlobalFoundries aceitou a alocação de capacidade anual mínima para a AMD para os anos 2022, 2023 e 2024. A sétima emenda do Contrato também remove todos os compromissos anteriores de exclusividade e oferece para a Companhia a flexibilidade total para contratar qualquer fábrica de wafers com respeito a todos os produtos fabricados com qualquer litografia”, diz a empresa.

Via: Adrenaline, WCCF Tech

Confira também: Binance É Suspeita De Lavagem De Dinheiro E Está Sendo Investigada

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile