De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware do último sábado (14), a AMD revelou que o foco da marca será em produtos para servidores e data centers.
O anúncio foi feito pela própria CEO da vermelhinha, Dra. Lisa Su. A executiva aproveitou a oportunidade para afirmar ainda que mais de 50% da renda da corporação no último trimestre veio do segmento.
- AMD Ryzen 5 em promoção: 3 opções na Pichau
- AMD revela evento Advacing AI 2024: foco será em inovação e processadores de próxima geração
“Em nosso último trimestre, acredito que data center foi mais de 50% da nossa renda”, garante Su numa conferência da Goldman Sachs.
“Então nós realmente somos uma companhia em que data center vem primeiro”, completou a CEO.
Na prática, a linha Epyc foi responsável por uma renda de US$2,83 bilhões, cerca de R$15,6 bilhões na cotação atual, enquanto os produtos voltados para o consumidor comum entregaram US$1,49 bilhão (R$8,2 bilhões). Por último, a linha gamer forneceu à vermelhinha US$ 648 milhões (R$3.5 bilhões) de renda.
A fala da Dra. Lisa Su pode explicar, por exemplo, o motivo pelo qual a marca não fez tanto investimento em sua próxima geração de GPUs, e parece não priorizar competir com a NVIDIA no setor.
Novo foco da AMD não deve significar abandono em gaming
“Não se preocupe, eu amo gaming. Quando eu apresento para os diretores, eu digo que jogos são um pilar estratégico em minha estratégia. Eu na verdade falo de algumas coisas: comércio, PC e jogos”, declara Jack Huynh, vice-presidente e gerente de computação e gráficos para a empresa