Através de um relatório financeiro divulgado a AMD revelou que, no primeiro trimestre de 2021, cresceu 93% em termos de faturamento quando comparado ao mesmo período de 2020. Em dinheiro, essa porcentagem pode ser traduzida como 3,45 bilhões de dólares. Sendo assim, a Brand Finance classifica a companhia como a que cresce mais rapidamente no ramo da tecnologia nos Estados Unidos.
Naturalmente, esse crescimento refletiu diretamente no valor das ações da AMD, que acompanhou a porcentagem e praticamente dobrou desde o início de 2020. De acordo com Lisa Su, CEO da empresa, isso aconteceu pois este é o melhor portfólio de produtos da história da empresa, e há simultaneamente uma demanda altíssima impulsionada por diversos fatores.
Os processadores Ryzen e as placas de vídeo Radeon são os principais responsáveis por esse impulso. Juntas, as linhas motivaram 2,1 bilhões de dólares, 46% a mais que o primeiro trimestre de 2020.
“Tem sido um excelente crescimento de receita ano a ano em todos os nossos negócios e a receita em data center mais que dobrou”, finaliza Lisa Su.
Confira também: 700.000 GPUs foram para as mãos de mineradores no primeiro trimestre de 2021