Uma publicação do vice-presidente sênior de computação e gráficos da AMD, Jack Huynh, realizada por meio de seu perfil na rede social X na última quarta-feira (24), revelou que a corporação adiou o lançamento dos aguardados processadores Ryzen 9000.
As CPUs, que já haviam sido confirmadas pela empresa como chegando oficialmente em 31 de julho deste ano, tiveram sua estreia adiada entre uma e duas semanas.
- AMD E Samsung Firmam Parceria Para Próxima Geração De CPUs E GPUs De Alto Desempenho
- AMD Revela Planos Para Produzir Arquitetura Zen5 Em 3nm
We appreciate the excitement around Ryzen 9000 series processors. During final checks, we found the initial production units that were shipped to our channel partners did not meet our full quality expectations. Out of an abundance of caution and to maintain the highest quality…
— Jack Huynh (@JackMHuynh) July 24, 2024
“Agradecemos o entusiasmo com os processadores da série Ryzen 9000. Durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais enviadas aos nossos parceiros não atendiam todas as nossas expectativas de qualidade”, afirma o executivo.
“Sendo cautelosos e para manter a mais alta experiência e qualidade para todos os usuários Ryzen, estamos trabalhando com nossos parceiros para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade no varejo”, completa a publicação.
“Os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X estarão à venda em 8 de agosto e os processadores Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X estarão à venda em 15 de agosto. Temos orgulho em fornecer uma experiência de alta qualidade para todos os usuários Ryzen e esperamos que nossos fãs tenham uma ótima experiência com a nova série Ryzen 9000”, finaliza Jack.
Sendo assim, temos:
- Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X: 8 de agosto de 2024;
- Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X: 15 de agosto de 2024.
Novos testes serão feitos
No mais, o The Verge conseguiu entrar em contato com Stacy MacDiarmid, porta-voz da AMD, que explicou que alguns testes não foram feitos como deveriam, com alguns chips “pulando etapas”.
Deste modo, as unidades passarão por todos os procedimentos necessários para que cheguem ao público como o time vermelho espera. A funcionária da corporação afirma ao portal ainda que os engenheiros da empresa acreditam que não haverão mais atrasos no lançamento.