Na última terça-feira (13), a AMD anunciou que relançará em breve a tecnologia Anti-Lag, que passou por modificações e agora se chama Anti-Lag+. O recurso voltará a estar disponível após pedidos dos usuários.
- Montamos O PC Gamer AM5 Mais Barato Possível Para Rodar Tudo Em Full HD
- Microsoft Conversa Com Intel Para Substituir AMD No Próximo Xbox
No ano passado, inclusive, a fabricante anunciou algumas atualizações em seus hardwares, com foco em placas de vídeo Navi 32 e melhorias de software para elas, como FidelityFX Super Resolution (FSR 3), HYPR-RX e AMD Fluid Motion Frames (AFMF). É importante ressaltar que todos esses recursos farão uso do Anti-Lag+.
O Anti-Lag era muito útil, e por isso os usuários estão pedindo a volta dele. Era uma tecnologia que tornava os jogos muito mais leves e responsivos, no entanto, estava sendo identificado como cheat por alguns jogos e gerava banimentos completamente injustos, influenciando na decisão da AMD de remodelar o recurso.
Os títulos Call of Duty, APEX Legends, Counter-Strike 2 e PUBG, por exemplo, baniam usuários por engano. Existem relatos do acontecimento em outros jogos, mas os citados são mais notórios. O retorno da tecnologia foi anunciado através do X pelo funcionário Frank Azor, que respondia as dúvidas de alguns usuários.
Yes, coming soon.
— Frank Azor (@AzorFrank) February 14, 2024
Com a chegada do Anti-Lag+, o código do jogo será afetado por um alinhamento de quadros, o que ajuda na sincronização e na redução da latência. Segundo o que foi divulgado pela AMD, essas alterações foram suficientes para acabar com o problema de onda de banimentos.
Por fim, é importante ressaltar que o recurso ainda não está disponível, e chegará somente para GPUs Radeon RX 7000 e Radeon 700M, que são construídas na arquitetura RDNA3.