AMD e 11 bit Studios anunciam parceria para desenvolvimento de jogos
11 bit Studios, produtora de Frostpunk, terá ajuda da AMD na parte técnica, como a implementação do FSR 3
Na última sexta-feira (03), a AMD e a 11 bit Studios, responsável por jogos como Frostpunk, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento dos próximos jogos da produtora. Trata-se de um movimento comum entre empresas de games e fabricantes de hardware, mas diferentemente da maioria dos casos, as corporações optaram por expor a aliança.
- Seagate Prepara HDD De 32 TB Para 2024 E Versões De 40 TB Ou Mais Para 2026
- Benchmark Revela GPU Radeon RX 7900M Mais Rápida Que RTX 4080 Para Notebooks
O representante oficial da AMD na parceria é Cedrick Collomb, vice-presidente de desenvolvimento de software, que afirmou:
“O estúdio 11 bit é um desenvolvedor de nível mundial com forte histórico em lançar jogos empolgantes e inovadores que elevam os limites da tecnologia. Nós estamos felizes em trabalhar com eles em seus títulos de nova geração que, com certeza, animarão os usuários, ajudando a garantir que esses jogos novos e incríveis entreguem experiências incríveis”.
Já no que diz respeito ao estúdio, o responsável pela parceria é Szymon Jablonski, diretor de tecnologia da empresa, que reforça a necessidade da ajuda da AMD.
“Sempre existe uma necessidade constante de elevar as tecnologias de jogos ainda mais, de fazer cada nova geração de video games entregando visuais surpreendentes. Para os engenheiros trabalhando na tecnologia, é um desafio empolgante, e para enfrentar esse desafio, nós estamos trabalhando de perto com a AMD.”
“Nossos jogos são únicos e têm diferentes ângulos de foco. Trabalhando com a AMD, nós conseguiremos incluir algumas de suas tecnologias incríveis como o FidelityFX Super Resolution 3 (FSR 3) em nossos novos títulos e otimizá-los para maximizar a performance e fidelidade visual em processadores Ryzen e GPUs Radeon”, completa.
A AMD aproveitou o anúncio para divulgar um vídeo rodando The Invincible, outro título da 11 bit desenvolvido com a Unreal Engine 5, rodando na resolução 8K usando um Ryzen 7 7800X3D e uma GPU Radeon RX 7900 XTX com auxílio do FSR. Confira.