A arquitetura Ada Lovelace da NVIDIA apresenta vários novos recursos, como o DLSS 3, SER, DMM e mais. O DLSS 3 é o recurso mais conhecido e está sendo adotado mais rapidamente do que o DLSS 2, com 29 jogos já suportando a novidade. Mas você já ouviu falar sobre o Opacity Micro Maps SDK (OMM)?
NVIDIA anuncia chegada de plataformas de inferência para grandes modelos de linguagem (LLMs)
O OMM é projetado para acelerar o desempenho do traçado de raios quando os raios atingem objetos irregulares, como partículas. O OMM pode reduzir significativamente o número de interações do shader com os raios, tornando o G-Buffer 40% mais rápido.
Além disso, a novidade oferece aumentos significativos de desempenho em um cenário completamente diferente, como a modelagem de clusters de folhas. O Opacity Micro Maps SDK está disponível no GitHub para desenvolvedores de jogos interessados em implementar esse recurso. Em geral, vale lembrar que a nova arquitetura Ada Lovelace da NVIDIA apresenta vários recursos úteis para otimizar a nova era dos gráficos.