O relatório de segurança de produtos da Intel para 2022 foi anunciado nesta quarta-feira (22). O relatório destaca o compromisso contínuo da empresa com a garantia de segurança de produtos e destaca que 93% das vulnerabilidades abordadas nos últimos quatro anos foram encontradas e mitigadas proativamente pela empresa.
O relatório também destaca que mais da metade das vulnerabilidades abordadas em 2022 foram descobertas internamente pelos funcionários da azulzinha, enquanto a grande maioria das vulnerabilidades relatadas por pesquisadores externos foram relatadas por meio do programa Bug Bounty da marca.
De acordo com a Intel, o compromisso com a segurança não se limita ao desenvolvimento de produtos, mas também se estende aos tempos de suporte e manutenção, com a empresa investindo em pessoas, processos e ferramentas para garantir a segurança contínua dos seus produtos.
A empresa também realiza hackathons e programas inovadores como o Bug Bounty e Project Circuit Breaker da azulzinha, além de possuir uma equipe líder de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT), um ciclo de vida de desenvolvimento de segurança (SDL) e um laboratório de retenção de longo prazo, segurança e parceiros de pesquisa acadêmica.
A Intel destaca que a segurança é fundamental para a confiança do sistema e que os ataques estão se tornando mais sofisticados, enfatizando a importância da segurança no ecossistema de tecnologia.