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VALORANT: como usar Veneno de Cobra na A da Ascent de Viper?

Imagem: Reprodução/Riot Games

Viper é uma das agentes do VALORANT – jogo de tiro tático da Riot Games – que é amada e odiada dentro da comunidade por conta do seu kit de habilidades.

A controladora dos Estados Unidos é a terceira personagem do game e conta com dispositivos químicos que são capazes de envenenar os campos de batalha dos mapas e, claro, dar uma ajuda para sua equipe ao prejudicar a visão do time o qual joga contra.

Com a Nuvem Venenosa (Q), Cortina Tóxica (E), Veneno de Cobra (C) e Poço Peçonhento (X), você sabe como mandar ver na Ascent e aprovar o máximo da agente? Neste guia te ensinamos a masterizar sua gameplay com a americana e destruir os seus inimigos da forma mais mortal possível por meio das toxinas de Viper.

Vale lembrar que aqui focamos especificamente nos pixels da A em volta do gerador do bomb. Se prepare para o aulão e esteja pronto para saber como jogar de Viper:

 

Veneno de Cobra na A

 

Caso você esteja de Viper e queira acertar o bomb A, existem alguns macetes para acertar a habilidade C da agente. Entenda melhor:

 

 

Veneno plant no gerador: caso precise causar algum dano para os inimigos na A, você pode utilizar sua habilidade C (Veneno de Cobra) para complicar a situação do inimigo que estiver próximo do gerador.

O bom desse pixel é que ele acaba cobrindo até que uma parte grande do gerador; caso o oponente esteja apenas passando pela localização ou parado aguardando, você garante uma vantagem ao reduzir a velocidade do agente e ainda causar dano.

Isso também abre uma janela para que a sua equipe avance para o A, afinal, inimigos podem se encontrar em uma situação desfavorável ao perder a vida e ainda ter certa “lentidão”.

Vale lembrar que é importante mirar certo e testar este pixel antes de o aplicar em ranqueadas, afinal, quanto mais você testar esse pixel e explorar formas que o veneno pode cair no gerador, melhor noção você terá de qual pixel exato utilizar dentro de uma situação desfavorável dentro do game.

 

 

 

Veneno do cano: este pixel vai acabar causando dano e retirando velocidade próximo ao gerador da A também, porém, caso você esteja em uma situação considerada complicada no mapa, é uma boa saída se você não conseguir mudar o seu posicionamento para o primeiro pixel que ensinamos acima.

De qualquer forma, é uma boa pedida – e conhecer pixels nunca é demais, certo?

 

 

 

Veneno da luz no telhado: este pixel na Ascent acaba sendo um pouco mais complicado de acertar e nem é por conta da mira, é levar em consideração a situação em que seu time está no round em questão.

Vamos lá, é bom entender que esta escolha acaba sendo um pouco mais situacional por conta de você estar chegando muito próximo ao corredor da A.

Caso algum inimigo esteja esperando que você entre no bomb, pode ser perigoso tentar colocar a jogada em prática por conta de você acabar se expondo demais para a mira do time oposto.

De fato, é bom testar a habilidade neste pixel, mas tenha em mente sempre que pode ser uma jogada muito arriscada e que é necessário ser rápido e se proteger em seguida, certo?

Nunca se esqueça disso porque em vez de ajudar seu time, se você acabar morrendo no planting, pode ser pior para o round da sua equipe. Por conta disso, mapeie os jogadores da A e comunique seu time da jogada antes de a colocar em prática.

 

 

Veneno na janela da A: se você for o tipo de jogador que conta com um gameplay um pouco mais seguro e goste de jogar um pouco mais safe sem se expor tanto, este pixel pode ser um dos ideias para você por ficar um pouco mais afastado do bomb, garantindo menos exposição e mais chances de acertar a jogada sem morrer, por exemplo.

O Veneno de Cobra cairá também próximo ao gerador e é essencial que você teste antes de jogar competitivamente.

Por mais que sempre seja necessário conversar com seus aliados sobre a jogada, tenha em mente que é realmente uma jogada mais safe e que o máximo que pode acontecer é você acabar gastando uma habilidade.

Porém, é melhor acabar perdendo um veneno do que morrer ao se expor demais aos inimigos, então é um pequeno risco que vale a pena para garantir favorecimento aos jogadores da sua equipe.

Agora que você já conhece quatro novos pixels na Ascent, teste sua Viper no mapa e aproveite para tentar acertar os venenos de cobra da agente o máximo possível para masterizar cada vez mais as jogadas. Na próxima, ensinaremos como melhorar a mesma habilidade no bomb B.

 

 

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Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.

 

 

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