A mais nova atiradora do pedaço é amada por alguns e odiada por outros. Mesmo com um hotfix, a campeã ainda permance forte na rota inferior de League of Legends (LoL) e não tem como ignorar as taxas de vitória da alegria irrestrita. Pensando nisso, quais suportes vão bem com a novata?
A redação da Pichau Arena jogou e testou composições na bot lane desde o lançamento da campeã em 14 de julho, ou seja, há uma semana e meia jogamos considerando o kit que Nilah possui e também as habilidades e passivas dos suportes. Pensando na Passiva da nova Guardiã Estelar do game, encontramos três duos incríveis para as suas rankeds. Veja:
Passiva: Alegria Eterna
- Nilah amplifica as habilidades de cura e escudo de aliados próximos;
- Aliados que curam ou concedem escudo a Nilah recebem cura ou escudo extra para si mesmos;
- Quando um campeão aliado se cura ou concede escudo a si mesmo perto de Nilah, ela dá a si mesma uma cura ou escudo adicional;
- Se Nilah abater uma tropa inimiga, ela e o Campeão aliado mais próximo ganharão a quantidade normal de experiência compartilhada, mais metade da experiência que seria perdida devido ao compartilhamento.
Estilo de jogo e campeão equivalente
- Tanque de guerra: Taric
- Sustain: Soraka
- Muito dano: Morgana
Taric
Se você gosta de jogar indo para cima do adversário e se arriscando muito desde o começo da partida, um Taric e Nilah pode ser a escolha ideal para as rankeds. Considerando a passiva que funciona tanto para escudo, quanto para cura, o campeão é uma boa pedida por conta que ter os dois tipos de habilidades.
Pensando na passiva do Q da campeã, a Lâmina Sem Forma, curas excedentes podem ser convertidas em escudo. Ou seja, mais cura, mais escudo e maior chance de ir para cima da bot lane adversária e sair com uma ou duas kills de forma tranquila.
Soraka
Além da passiva e Q de Nilah que funcionam muito bem com a cura de Soraka, o W da atiradora, Véu Jubiloso, pode esconder um aliado na habilidade, que dura um pouco menos. Vale lembrar que Véu Jubiloso protege as campeãs, concedendo velocidade de movimento adicional, com dano mágico reduzido e desvio de ataques básicos por um tempo curto.
Desta forma, é bom para que Soraka e NIlah joguem com um pouco de cautela e consigam sair de situações desfavoráveis, abrindo espaço para novas jogadas ou apenas fugindo de algum gank ou investida por parte do inimigo, por exemplo.
Morgana
A vilã das Guardiãs Estelares só está contra as heroínas na história do game, porque em Summoner’s Rift a união de Nilah e Morgana pode ser extremamente perigosa. A passiva de Nilah funciona com o escudo de Morgana e o ultimate de ambas pode ser combinado de uma forma bem mortal: a Apoteose de Nilah puxa os inimigos para o centro do mapa, enquanto os Grilhões da Alma de Morgaa concede velocidade de movimento, dá dano, reduz a velocidade do inimigo e ainda atordoa os oponentes.
Vale pensar que a Morgana é uma campeã com um kit muito forte para a posição de suporte, conseguindo parar os inimigos, dar muito dano e ainda dar escudo para o time. Portanto, combinar as duas é uma ótima ideia para suportes que gostam de jogar com magos.
Veja mais: