A final da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) aconteceu no último sábado (15), e as 12 equipes finalistas se enfrentaram durante oito quedas que se passava nos mapas de Purgatório, Kalahari, Bermuda e Alpine. A Vivo Keyd foi a equipe que mais teve destaque na tarde do sábado e mediante da sua agressividade e quantidade de eliminações feitas, conseguiu garantir o título da edição.
- FF emulador: Medellin Fla conquista título da 2ª edição da CPN arena
- Mundial de Free Fire será sediado em Bangkok, na Tailândia
O time foi campeão brasileiro anteriormente quando conquistou o título da LBFF 5, em 2021. Atualmente, a Vivo Keyd é a única equipe na história a ser bicampeã da Liga e além do troféu que ficará reservado em uma prateleira especial, os guerreiros levam para casa o prêmio de 105 mil reais. No último mundial (Sentosa), Vivo Keyd representou o Brasil e agora representará novamente em novembro, dessa vez em Bangkok, capital da Tailândia. A Magic Squad também carimba o seu passaporte para Bangkok e irá representar o Brasil ao lado da Vivo Keyd no Free Fire World Series (FFWS).
Vivo Keyd durante a final da Liga Brasileira de Free Fire
A primeira queda da tarde se passou no mapa de Purgatório e nos primeiros minutos de partida, a aparição de Vivo Keyd veio devido ao confronto da LOUD e Magic Squad. Os guerreiros ouviram a trocação e foram se envolver, conseguindo mais de sete eliminações.
Durante a quarta safe, Meta Gaming e Fluxo estavam duelando próximo ao gás e a Vivo Keyd aproveitou que estava próxima de ambas equipes e resolveu entrar na trocação, conseguindo algumas eliminações e totalizando 12 bonecos derrubados em 14 minutos de partida. Apesar de não ter conquistado o BOOYAH, os guerreiros foram eliminados na 4ª posição com 14 eliminações e 21 pontos.
O Kalahari teve diversas trocações isoladas pelo deserto e a Vivo Keyd deu preferência a rotação com o carro, se esquivando de qualquer tipo de confronto. O primeiro duelo da equipe foi contra a Team Liquid e os guerreiros conseguiram se sair melhor durante a trocação, somando quatro eliminações em sua conta e mandando a cavalaria direto pro lobby na 9ª posição. O time não conseguiu o BOOYAH e foi eliminado na 3ª posição com 17 pontos.
O mapa mais clássico do Free Fire (FF) foi marcado pelo BOOYAH dos guerreiros, algo que foi crucial para a equipe se tornar campeã da oitava edição. O time liderado por Wanheda ficou isolado de confrontos desde o início da partida e o primeiro duelo foi contra a cavalaria. Após somar seis eliminações, a equipe trouxe agressividade até chegar nos minutos finais da queda onde conquistou o BOOYAH com 14 eliminações e 26 pontos. O Nando9 (Vivo Keyd) foi eleito o MVP (Most Valuable Player) da final com 24 eliminações em oito quedas.
- Pontos: 138
- BOOYAH: 1
- Jogador destaque: Nando9 com 24 eliminações
- Eliminações: 68
Seleção LBFF
A seleção da LBFF é uma votação que os próprios jogadores e técnicos da Liga fazem. São quatro jogadores e um técnico, sendo eles: Raone7 (TSM FTX), Federal (TSM FTX), Cauan7 (LOUD), Yago (Team Liquid) e o técnico Lipão (TSM FTX). Os rapazes eleitos levam para casa um anel exclusivo avaliado em 70 mil reais e composto por ouro amarelo 18k, 23 gramas de ouro e 293 brilhantes totalizando 1,98 quilates.