Reprodução/Garena Free Fire
A atual segunda colocada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Vivo Keyd Stars (VKS) anunciou nesta quarta-feira (14), a saída do treinador Felipe “Lipao” Diniz, que esteve no comando técnico da equipe desde o início de 2023.
- VALORANT pode deixar de funcionar em alguns computadores
- W7M anuncia reforços para time feminino de Rainbow Six
Conforme apurou a reportagem da Pichau Arena, a saída do coach não foi motivada à queda de rendimento atual da VKS durante a LBFF. Embora mesmo assim, a organização não revelou o que gerou a saída de Lipão. Até o momento, também não foi anunciado um novo técnico para o lugar deixado.
Em postagem realizada nas redes sociais, a organização agradece ao coach pelo tempo prestado, aos títulos conquistados e também ao bom início na atual edição de LBFF. Presente na segunda posição, a VKS já tem 1409 pontos conquistados na competição.
Hoje nos despedimos do coach @l1paox.
Você somou em diversos momentos, trouxe títulos pra nossa história e fez um trabalho massa nesse início de LBFF. A partir de agora, nossos caminhos seguem rumos diferentes, mas somos gratos por toda a dedicação até aqui.
Voa grande e boa… pic.twitter.com/46yQ3UUnMW
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) June 14, 2023
Lipao chegou à Vivo Keyd Stars no início de 2023, para substituir o técnico foi campeão da última edição do campeonato brasileiro de Free Fire, Matheus “Wanheda” Souza, numa equipe que sofreu duas alterações no elenco de jogadores e até então o trabalho havia sido bem feito.
A frente do time, o comandante técnico já havia conquistado quatro títulos amadores na modalidade, além de dois vice-campeonatos e um terceiro lugar na C.O.P.A Free Fire, evidenciando um desempenho muito regular durante o ano.
Antes de chegar na Vivo Keyd Stars, Lipao já tinha no currículo passagem pela Team SoloMid (TSM), em que inclusive conquistou o prêmio individual de melhor treinador do segundo split da LBFF, em 2022.