O terceiro dia qualificatório fechado LATAM da ESL Snapdragon Pro Series Season 4 – Challenge Season – campeonato internacional de Free Fire (FF) – que aconteceu neste domingo (28), encerrou a primeira semana do torneio, com a Team Solid (TS) na liderança isolada.
Ao todo foram 18 quedas disputadas entre as 18 equipes que estão na competição. Com 247 pontos, a Solid tem 12 a mais que a segunda colocada, Magic Squad (MGS). Completando o top-3 tem a Vivo Keyd Stars (VKS), com 214.
Se por um lado, alguns desempenhos estão conforme o esperado, em alguns a maré não está fácil. Esse é o caso da LOUD, que está na oitava posição com apenas 174 pontos e está atualmente fora da zona de classificação direta para as finais do campeonato.
MGS vs LOUD pegando FOGO! 🔥
E a @magicsquad_gg amassa os loudinhos e garante o Booyah! #SnapdragonProSeries pic.twitter.com/vWnyjpvpRD
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) January 29, 2024
Outro ponto positivo além da Team Solid, fica por conta dos jogadores do Made In Brazil (MIBR), que estão mostrando uma regularidade absurda no torneio. Neste sábado (27), o clube terminou como a melhor equipe do dia, empatando em número de pontos com a VKS.
Continuidade do campeonato
De agora em diante, restam apenas mais 18 quedas a serem disputadas, da próxima sexta-feira (2) ao domingo (4). As seis primeiras equipes se classificam direto para as finais do campeonato, enquanto as outras seis, que completam o top-12, vão para a fase de Play-In.